Para se refrescar no verão, nada melhor do que um bom mergulho em uma piscina. Pensando nisso, muitas pessoas incluem nos seus projetos uma área com elas. Se você tem planos de construir uma, não deixe de conferir estas ideias de arquiteturas de piscinas que separamos especialmente para os nossos leitores.

São cinco dicas e ideias de modelos para todos os perfis, podendo se adequar a diferentes espaços.

Ideias de arquitetura de piscina

1 – Piscina com borda infinita

Uma das maiores tendências da arquitetura moderna são as piscinas com borda infinita, um modelo que favorece muito a paisagem do ambiente. Elas devem ser construídas com uma leve inclinação para que a água possa transbordar. Neste tipo de piscina, é muito comum o revestimento com pastilhas.

2 – Piscina com cascata

Além de dar um ar mais sofisticado, as cascatas são uma ótima forma de deixar a sua piscina mais divertida e com um diferencial para a sua área de lazer. Existem diversos modelos de cascatas para piscinas, como a metálica, que é ideal para ambientes pequenos, as de fibra que produzem jatos mais intensos e as embutidas, recomendadas para quem quer valorizar o verde do local.

3 – Piscina Pequena

Uma área de lazer com pouco espaço não significa que você não pode ter uma piscina. Existem modelos de piscinas pequenas que podem se adequar muito bem a diversos ambientes. Ao criar a arquitetura de piscinas pequenas, faça um bom planejamento para estudar a sua insolação e garantir que o espaço para o banho de sol também esteja adequado.

Além das piscinas prontas feitas de alvenaria, plástico ou fibra, você também pode molda-la usando concreto, pois o material oferece uma grande flexibilidade na hora de moldar o seu formato.

4 – Piscina em ambiente interno

Se não tiver uma área externa espaçosa, você pode optar por uma piscina interna. Ao fazer uma piscina em ambiente interno é preciso pensar em alguns fatores importantes como iluminação, climatização e, caso tenha paredes revestidas com vidro, utilize um sistema para que o vapor da água não deixe o vidro embaçado.

5 – Piscina com vidro incolor

Um modelo muito bonito de piscina é o com bordas de vidro. Modernos e elegantes, eles permitem enxergar o interior da piscina, tornando-a um elemento a mais no ambiente. Ele fica muito bonito em jardins e em piscinas externas.

Essas foram as nossas dicas de arquitetura de piscinas. O que achou delas? Comente a sua opinião com a gente! E não deixe de compartilhar este post com os amigos para que eles possam conferir as ideias também. Agradecemos pela leitura e até a próxima!

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

Voltar ao topo